18/06/2009 12h00

A Frente Regional de Estudos dos Efeitos da Crise Econômica se reunirá nesta sexta-feira (19), às 9 horas, no Paço Municipal, visando à apresentação de mais estudos referentes aos efeitos da crise financeira em Sorocaba e região. Todos os estudos realizados até agora já foram entregues ao prefeito Vitor Lippi, ao secretário estadual de Economia e Planejamento, Francisco Vidal Luna, e ao secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, em visita à cidade.

O objetivo da frente é acompanhar o desempenho da economia de Sorocaba e região e os efeitos sobre os investimentos, o emprego e a renda dos trabalhadores. A Frente é formada por vereadores, representantes de classes, universidades, sindicatos, entidades do setor produtivo e do governo municipal.

A última reunião da frente contou com a participação do vereador Vicenti di Santi Filho, vice-presidente da Câmara Municipal de Laranjal Paulista, representando os municípios da região. O vereador também contribuiu com os estudos, apresentando dados sobre a atividade econômica e os níveis de desemprego na indústria de brinquedos e no setor agro-industrial da região, e as conseqüências sociais visíveis no município de Laranjal Paulista.

Vários estudos realizados pelo grupo sobre os impactos da crise na região de Sorocaba estão disponíveis no site do vereador Hélio Godoy (www.heliogodoy.com.br), coordenador da frente formada por representantes de classes, sindicatos e entidades do setor produtivo e de trabalhadores e universidades.

A reunião será realizada nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, no 4º andar da Prefeitura Municipal de Sorocaba, com a participação do secretário Jose Batista Ferrari e demais membros da Frente, representando os variados segmentos da sociedade.

Segundo o vereador Hélio Godoy, esta Frente foi formada com o objetivo de desenvolver estudos de acompanhamento da crise internacional em Sorocaba e região, prevendo impactos na economia local e oferecendo subsídios ao poder público para a tomada de decisões.