17/06/2009 12h00

Duas propostas do vereador José Crespo (DEM) para inclusão de verbas no orçamento estadual do próximo ano serão apresentadas nesta quarta-feira (17), durante a audiência pública que, com essa finalidade, será realizada na Câmara Municipal a partir das 10 horas.

A primeira dessas audiências públicas anuais para acolher sugestões populares visando o aprimoramento da peça orçamentária estadual foi uma iniciativa do então deputado José Crespo enquanto presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa.

Agora, como vereador e cidadão, Crespo vai apresentar na audiência desta quarta-feira duas sugestões de uso das verbas estaduais no próximo ano em benefício da população de Sorocaba e cidades vizinhas.

Uma das propostas de Crespo para inclusão no orçamento estadual do próximo ano é a implantação da segunda unidade do Restaurante Bom Prato em Sorocaba (a primeira, que funciona ao lado do Conjunto Hospitalar, foi resultado de um pedido do então deputado Crespo ao governo estadual).

- O Bom Prato funciona muito bem, mas acontece que boa parte dos seus usuários, por absoluta falta de recursos, caminha vários quilômetros todos os dias, da zona norte até o restaurante, para se beneficiar do almoço a um real ali oferecido, disse o vereador José Crespo.

Nos últimos meses da gestão do governador Claudio Lembro, ele autorizou, por escrito, e atendendo a um pedido do então deputado Crespo, a implantação da segunda unidade do Restaurante Bom Prato, na zona norte de Sorocaba.

O vereador José Crespo espera que, tendo verba disponível para isso no próximo ano, conforme ele vai sugerir nesta quarta-feira, o governo estadual irá concretizar a autorização formal dada pelo ex-governador Claudio Lembo para Sorocaba ganhar a segunda unidade do Restaurante Bom Prato.

DUPLICAÇÃO – Na audiência desta quarta-feira para acolher sugestões populares de aprimoramento ao orçamento estadual o vereador José Crespo vai sugerir também a inclusão de verba para a duplicação da rodovia SP-264, no trecho entre Sorocaba e Salto de Pirapora.

A necessidade dessa obra, já reconhecida pelo próprio Departamento de Estradas de Rodagem (DER), até agora não foi priorizada no orçamento estadual e a situação daquele trecho rodoviário agravou-se com a instalação do campus da UFSCar, na metade do seu percurso.

Crespo vai sugerir na audiência desta quarta-feira da Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp que o governo do Estado reserve verba para a duplicação daquela rodovia no orçamento do próximo ano ou, na hipótese de não executar a obra diretamente, que a viabilize através de aditivo contratual com a Viaoeste, incluindo aquele trecho de rodovia no contrato de concessão vigente com a empresa, que já administra parte da Raposo Tavares e da Castelo Branco