29/05/2009 12h00

O afundamento das calçadas, os buracos causados pela erosão e a degradação dos coqueiros e dos equipamentos esportivos e de lazer implantados no Parque do Jardim Ipiranga evidenciam a falta de manutenção do local desde a sua implantação e trazem riscos à população que se utiliza daquele espaço para seu lazer.

O Parque Maestro Nilson Lombardi foi inaugurado no ano passado com a urbanização de uma grande área pública entre os bairros Jardim Ipiranga, Parque Ouro Fino, Wanel Ville, Parque Manchester e Julio de Mesquita Filho.

Procurado por populares daquela região, o vereador Hélio Godoy (PSDB), mediante requerimento aprovado na quinta-feira (28), cobra da Prefeitura, por intermédio dos seus órgãos responsáveis, a manutenção do parque.

A implantação da Casa do Cidadão e do Terminal de Transferência Ipiranga junto ao parque contribui para o grande movimento do local, principalmente por idosos e crianças, o que também torna necessária a arborização do parque, pois em dias de calor não existem muitas sombras no local.

“O estado atual do Parque preocupa os pais que levam seus filhos àquele local, pois os buracos, que se encontram principalmente próximo aos brinquedos, os quais também apresentam defeitos, representam um constante risco de acidentes com crianças”, ressalta Godoy.

Nesta sexta-feira (29), um engenheiro da Secretaria de Obras visitará o parque, juntamente com o vereador, para verificar as possíveis soluções dos problemas e providenciar a manutenção do local, tais como a recuperação da pista de caminhada e contenção da erosão, além do replantio das árvores.