Na sessão desta quinta-feira (21), a Câmara deve aprovou requerimento do vereador Izídio de Brito Correia (PT), questionando a Prefeitura sobre medidas a serem tomadas quanto ao lixo hospitalar descartado no Córrego da Água Vermelha.
A indagação foi elaborada a partir de informações divulgadas pela imprensa local, que denunciou o descarte de 15 sacos de lixo hospitalar no córrego que, conforme testemunhas, vieram do Hospital Leonor Mendes de Barros.
Em resposta a outro requerimento feito por Izídio, a Prefeitura informou que a empresa responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação do lixo hospitalar é a Contemar Ambiental. Neste, Izídio solicita cópias do contrato celebrado entre a Prefeitura e a Contemar e seus aditamentos.
Em outros itens do requerimento, Izídio questiona quais medidas serão tomadas pela Prefeitura. “já que o Município não deixa de ser responsável pela coleta de produtos descartados por hospitais, clínicas, PAs e postos de saúde, mesmo que tais serviços sejam terceirizados”, ressalta.