20/05/2009 12h00

Idealizada pelo vereador Luis Santos, com o apoio de cinco vereadores, campanha SOS Norte-Nordeste já definiu pontos de coleta de alimentos e vestuários

As vítimas das enchentes do Norte e Nordeste, que já atingiram mais de 1,3 milhões de pessoas, vão poder contar com a solidariedade dos sorocabanos. A Campanha SOS Norte-Nordeste, idealizada pelo vereador Luis Santos (PMN), com o apoio dos vereadores Anselmo Neto (PP), Emílio Ruby (PMN), Geraldo Reis (PV), Izídio Correa (PT) e Rozendo de Oliveira (PV), já conseguiu a adesão de várias empresas e entidades da sociedade civil.

Além do apoio de igrejas católicas e evangélicas e do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, a campanha também conta com o apoio dos Hipermercados Extra (por meio de suas unidades do Campolim e Santa Rosália) e do Supermercado Paraíso. “A campanha também tem o apoio da Defesa Civil do município, que vai nos auxiliar na coleta das doações de alimentos e vestuários”, explica Luis Santos.

As doações de roupas e alimentos não perecíveis poderão ser feitas nos seguintes pontos de recolhimento:

Catedral Metropolitana, na Praça Coronel Fernando Prestes, no centro:

Paróquia São José Operário, na rua José Matos Correia, 244, na Vila Progresso (falar com Aline);

Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Avenida Ipanema, 1.085, na Vila Angélica (falar com Vera);

Paróquia São José do Cerrado, na Avenida General Carneiro, 824 (falar com Rosana);

Sindicato dos Metalúrgicos, na rua Júlio Hanser, 140;

Supermercado Paraíso, na Av. Bandeirantes, em Brigadeiro Tobias.

Mais informações poderão ser obtidas no gabinete do vereador Luis Santos, por meio do telefone 3238-1148, ou pelo e-mail: vereadorluissantos@camarasorocaba.sp.gov.br