Um projeto de lei do então deputado e hoje vereador José Crespo (DEM), apresentado em 2005, foi aprovado pela Assembléia Legislativa e transformado
Os Gideões formam associação criada em 1º de julho de 1899, nos Estados Unidos, e no seu início quase todos os membros eram viajantes comerciais. O Nome de Gideão foi inspirado em passagem bíblica: ele era o homem sempre disposto a fazer a vontade de Deus, independente do seu próprio ponto de vista e de julgamento quanto aos planos e resultados. Humildade, fé e obediência eram os traços de seu caráter.
Este é o padrão que, desde seu início, a associação procura estabelecer para os seus membros, a fim de que cada um esteja pronto a fazer a vontade de Deus em qualquer tempo e em qualquer lugar e da maneira como o Espírito Santo o guiar.
O Ministérios de Os Gideões Internacionais é um braço estendido da igreja que atua em 179 países do mundo, tendo já distribuído mais de um milhão de exemplares da Palavra de Deus em 80 idiomas. Eles atuam no Brasil há 45 anos, tendo sido organizada em 1977 sua associação nacional, com sede em Campinas.
A distribuição gratuita de Escrituras, com o objetivo de preparar o ser humano para viver em plena comunhão com Deus e harmonia com seu semelhante, é feita única e exclusivamente pelos membros da associação dos Gideões Internacionais em áreas onde a igreja não tem acesso livre, para não prejudicar o trabalho das sociedades bíblicas e casas publicadoras oficiais de impressão de Escrituras para as igrejas e congregações.
Foi por isso que, em 2005, para homenagear os Gideões, o então deputado e hoje vereador em Sorocaba José Crespo apresentou o projeto agora transformado em lei estadual (nº 13.514).