18/05/2009 12h00

Por enquanto, a Prefeitura e a Urbes não tem qualquer plano de construção de uma nova estação rodoviária em Sorocaba, conforme informação transmitida pela empresa pública municipal ao vereador José Crespo (DEM).

Através de indicação, o vereador havia sugerido a realização de estudos para a construção de uma rodoviária nas imediações da Castelinho, para atendimento de linhas intermunicipais, enquanto que a atual estação, construída em 1970, ficaria apenas para uso de linhas suburbanas, que atendem a cidades vizinhas.

A Urbes respondeu a indicação do vereador dizendo que o atual Plano Diretor traz uma referência para a descentralização da estação rodoviária, mas que os estudos de viabilidade para construção de outra só serão realizados quando da elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana, que não tem data para acontecer.