A Audiência Pública sobre a “II Conferência Regional da Igualdade Racial”, proposta pelos vereadores do PT, Francisco França e Izídio de Brito, foi cancelada a pedido da comissão organizadora da conferência regional que acontece dias 30 e 31 de maio. O encontro seria realizado no plenário da Câmara na noite de terça-feira, 12 de maio.
O coordenador da comissão organizadora, João Paulo Rolim Marques, justificou o cancelamento da audiência, que foi marcada antes da Prefeitura decidir e divulgar a data da conferência.
“Esclareço que este fato (o cancelamento) foi deliberado por unanimidade dos presentes na reunião da comissão organizadora regional, após ter sido esclarecido que a Prefeitura, via Secretaria da Cidadania, recebeu no dia 4 de maio, uma parte da comissão, onde a Secretária Mazé Lima não só assumiu o compromisso dessa realização, como foi publicado no diário Oficial do Município, tornando-se desnecessário a referida Audiência Pública”, afirma o coordenador no ofício encaminhado ao presidente da Câmara, José Francisco Martinez (PSDB).