08/05/2009 12h00

Diante do sério problema que se tornaram as freqüentes enchentes no Jardim Mathilde, o vereador João Donizete Silvestre (PSDB) está cobrando providências do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Através de requerimento, o parlamentar pede informações à Prefeitura sobre a existência de estudos da autarquia para sanar o problema e questiona até quando os moradores terão que conviver com esta situação calamitosa.

“O Jardim Mathilde precisa de atenção do SAAE, pois basta uma chuva se manifestar, que o córrego que corta o bairro transborda causando sérios problemas aos munícipes que vivem em sua volta”, justifica o vereador. O córrego citado está no mesmo nível do Rio Sorocaba o que facilita a ocorrência de enchentes.

João Donizete cita como exemplo as fortes chuvas do dia 17 de março, quando os moradores das ruas Elza Salvestro Bonilha e Carlos Spanghero foram castigados pelo transbordamento do córrego. “Quando retornaram do trabalho, não puderam sequer tentar atravessar as ruas, pois seriam tragados pelas águas e os que estavam no interior de suas casas, impotentes e horrorizados, assistiam à cena das águas invadindo suas residências”, lembra.

O parlamentar destaca que é responsabilidade do SAAE operar, manter, conservar e explorar os serviços de água, esgoto e drenagem pluvial no Município. “Existe um clima de revolta por parte dos moradores devido ao sério problema que se apresenta e que o município não se manifesta em resolver”, conclui João Donizeti. Junto ao requerimento, o vereador anexou fotos, mapa e reportagem da imprensa sobre as enchentes no local.