30/04/2009 12h00

O vereador Geraldo Reis (PV) esteve reunido com moradores de uma área de risco da Vila Nova Astúrias, que estão cobrando, por parte do poder público, uma solução para os problemas de moradia que estão enfrentando. “São 24 famílias, moradoras na rua Santa Marina, na Nova Astúrias, que vivem em condições precárias”, salienta o vereador.

Segundo Geraldo Reis constatou em visita ao local, o solo onde estão situadas as casas das referidas famílias é bastante instável, sujeito a deslizamentos em época de chuvas prolongadas. “Muitas famílias já estão cadastradas em programas habitacionais, mas não foram contempladas com moradia”, observa.

Com o objetivo de encontrar uma solução para o problema, Geraldo Reis apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) informações sobre as moradias da rua Santa Marina. “Queremos saber se elas estão incluídas no mapa de risco elaborado pela Defesa Civil de Sorocaba”, explica o líder do PV na Câmara Municipal.

Em seu requerimento, Geraldo Reis sugere a inclusão das famílias no Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Para isso, segundo ele, a Prefeitura poderia destinar uma área da região de Brigadeiro Tobias ou da própria Nova Astúrias para a construção das moradias.