27/04/2009 12h00

O vereador Luis Santos (PMN), por intermédio de requerimento apresentado na Câmara Municipal, propôs moção de aplauso ao prefeito Vitor Lippi (PSDB), ao presidente da Urbes, Renato Gianolla, e à diretora da STU (Sorocaba Transportes Urbanos), Aurivânia Constantino, pela entrega de 20 novos ônibus adaptados com elevador para transporte de pessoas com dificuldade de locomoção.

“Esses ônibus, equipados com elevadores na porta central, para facilitar o acesso dos usuários com pouca mobilidade, vão integrar as 25 linhas que trafegam pelos dez mais importantes corredores da cidade, beneficiando um grande número de pessoas com deficiência física”, explica o vereador Luis Santos, lembrando que esses veículos irão circular nas linhas dos hospitais e clínicas, facilitando o acesso dessas pessoas a consultas médicas ou fisioterapêuticas.

“Essa é uma medida que respeita o direito de locomoção dos cidadãos portadores de dificuldade física e mostra o compromisso do Executivo e da empresa de transporte com o bem-estar da nossa população, especialmente daquelas pessoas que são portadoras de necessidades especiais”, afirma o líder do PMN na Câmara Municipal. A entrega dos ônibus ocorreu no Paço Municipal, com a presença do prefeito, vereadores e outras autoridades.