27/04/2009 12h00

O vereador José Crespo (DEM), que na semana passada sofreu ferimentos no rosto em virtude da queda do galho de uma árvore sobre o carro que o conduzia à Câmara, está se recuperando do acidente em sua casa.

Ele foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do nariz e a um enxerto. Pelas características desse tipo de procedimento médico, Crespo não pode se expor ao sol, mas prevê que receberá alta e autorização para voltar ao trabalho até o dia 30.

Na terça-feira (28), ele ainda não participará dos trabalhos no plenário da Câmara. Mesmo em casa, Crespo continua despachando com seus auxiliares, elaborando requerimentos e projetos de lei já protocolados.

Desde que sofreu o acidente, Crespo vem recebendo dezenas de manifestações de solidariedade e votos de breve recuperação. Dentre outros colegas da Câmara, ele recebeu a solidariedade do presidente José Francisco Martinez.

O prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, e o de São Paulo, Gilberto Kassab, foram alguns dos primeiros a telefonar para Crespo desejando-lhe pronto restabelecimento.

O acidente com o vereador Crespo aconteceu na manhã do último dia 16, quando ele se dirigia para a sessão da Câmara na companhia do seu chefe de gabinete, Marcelino Rusalen Neto, que dirigia seu carro particular, um Pálio.

Na avenida Dom Aguirre, a poucos metros da ponte do Pinga Pinga, o galho de uma árvore plantada rente ao passeio caiu sobre o veículo, afundando seu teto e ferindo o vereador.

Desde que assumiu o mandato de vereador, em primeiro de janeiro, Crespo deixou o veículo oficial da Câmara para uso dos funcionários do seu gabinete. A partir de agora, com os grandes danos causados pela queda do galho sobre seu veículo, Crespo passará a usar o carro oficial da Câmara.