15/04/2009 12h00

O vereador Anselmo Neto (PP) está pedindo, através de requerimento, informações sobre a realização de concurso público para a Guarda Municipal. O documento foi lido na sessão de ontem, terça-feira (14), e questiona a Prefeitura sobre a previsão de abertura do processo de seleção. Para o vereador, Sorocaba, com aproximadamente 600 mil habitantes, comporta mais guardas municipais.

O parlamentar foi procurado por moradores que aguardam a abertura do concurso, o que, além da necessidade de mais guardas, motivou a propositura. “A Guarda Municipal de Sorocaba precisa, segundo o próprio Secretário de Segurança Comunitária, aumentar seu efetivo na cidade, oferecendo assim um trabalho mais completo no que compete a sua respeitosa atuação”, justifica Anselmo Neto.