06/04/2009 12h00

Sorocaba contará, em breve, com um sistema informatizado que permite o acompanhamento de todos os processos administrativos em andamento na Prefeitura Municipal. A informação foi dada pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB) ao vereador Moko Yabiku (PSDB), em resposta a requerimento aprovado na Câmara Municipal.

De acordo com o prefeito, a compilação de todos os processos administrativos já está sendo feita pelas secretarias, divisões e seções da Prefeitura. “Segundo o prefeito Lippi nos informou, ainda não há data para concluir o trabalho de compilação dos processos, que é complexo, mas, a partir do momento em que estiver concluído, 30 dias depois o sistema estará no ar”, antecipa Yabiku.

Autor da Lei 8.237, de 28 de agosto de 2007, que estabelece normas para licenciamento e regularização de construções e ampliações residenciais unifamiliares e salões comerciais de até dois pavimentos, o vereador tucano já vinha reivindicando o acompanhamento de processos on-line ao menos no caso de obras públicas. Yabiku se diz satisfeito com a resposta do prefeito: “Ter todos os processos informatizados on-line é um grande ganho para todos os sorocabanos, que, hoje, perdem até um dia de trabalho com a burocracia”.