23/03/2009 12h00

O vereador Carlos Cezar está pedindo à Prefeitura ações de revitalização da Praça Silvia Castanho Maciel, localizada na Rua José Tótora em frente ao nº 326, no bairro Central Parque. A praça, que oferece um grande espaço, favorecendo atividades de lazer, tem em seu entorno bairros de trabalhadores, que poderiam utilizar o espaço, hoje sem a mínima infra-estrutura.

“Uma praça pública pode ser referência espacial de um endereço, um ponto de encontro de amigos, sede de festas comunitárias, dentre inúmeras possibilidades”, considera Carlos Cezar. “Cada praça tem, desde a antiguidade, a sua importância, principalmente como espaço para relações essenciais na formação de cidadãos e elevação na qualidade de vida”, conclui o vereador.

A área encontra-se em situação de abandono e subutilização. Através de depoimento dos freqüentadores, o vereador constatou a insatisfação dos moradores em relação ao atual estado do local. A praça não possui bancos nem iluminação pública.