23/03/2009 12h00

Na sessão desta terça-feira (24), a Câmara votará uma moção proposta pelo vereador José Crespo (DEM) manifestando o apoio da Casa ao Projeto de Lei 480/2007, que tramita pelo Senado Federal. A matéria é de autoria do senador Cristovam Buarque e determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas de educação básica até 2014.

Cristovam Buarque é idealizador e coordenador nacional do “Movimento Educacionista – prioridade absoluta para a Educação”. O PL encontra-se atualmente sob apreciação das Comissões Técnicas do Senado.

“Inquestionavelmente, a aprovação do Projeto de Lei em apreço se revestirá de extraordinária importância, visto que ele permitirá que se alcance, entre outros, o comprometimento do representante do povo com a escola que atende ao povo. Eis que os governantes sentirão diretamente a urgência em desenvolver a qualidade da educação pública no Brasil”, afirma Crespo.

A moção evidencia a relevância e o interesse público da matéria e é uma forma da Câmara Municipal de Sorocaba manifestar seu aplauso ao Senador Cristovam Buarque pela “excelente e oportuna iniciativa da apresentação do Projeto de Lei nº 480/2007”, como cita o autor na propositura.