20/03/2009 12h00

Crespo indaga sobre duplicação de rua

Através de requerimento aprovado pela Câmara, o vereador José Crespo está questionando a Prefeitura sobre os planos de duplicação da rua João Ribeiro de Barros, prevista na última revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Físico Territorial do município.

Segundo a diretriz, aquela rua deve ser duplicada e assim promover a ligação entre a avenida Comendador Camilo Julio e a rua Joaquim José Lacerda, com grande benefício para o trânsito da região. No requerimento, o vereador José Crespo indaga a Prefeitura se está em seus planos duplicar aquela via ainda neste governo.

Em outro requerimento, o vereador José Crespo também questiona a Prefeitura sobre a falta de calçadas na mesma rua João Ribeiro de Barros, defronte a um condomínio e próxima à esquina com a rua José Mendes, na Vila Odin.

Crespo quer saber da Prefeitura se a área da rua João Ribeiro de Barros sem calçada é pública ou particular – e, neste caso, se os proprietários já foram intimados para construir o passeio.

Vereador questiona sobre viaduto condenado

Quando da duplicação da rodovia Raposo Tavares, técnicos condenaram à demolição o viaduto do final da avenida Armando Pannunzio e que dá inicio à estrada de Salto de Pirapora – o vão entre os pilares de suas cabeceiras ficou totalmente ocupado pelas duas pistas, sem espaço para as faixas de acostamento.

Por isso, pedestres e ciclistas correm risco de vida dia e noite naquele trecho, quando precisam passar sob o viaduto usando a faixa de rolamento dos veículos, que ali podem desenvolver velocidade de até 110 quilometros horários.

Preocupado com a possibilidade de ocorrer algum acidente grave naquele local por causa do estreitamento da rodovia, o vereador José Crespo formulou requerimento à Prefeitura, indagando se ela já efetuou contato com a Viaoeste ou a Artesp (agência responsável pela malha rodoviária paulista) para estabelecer um cronograma das necessárias obras para demolição do viaduto e construção de outro naquele ponto.