12/03/2009 12h00

O vereador Carlos Cezar da Silva quer que a Prefeitura informe como é feita a fiscalização de creches particulares em Sorocaba. O surgimento de novos estabelecimentos de educação na cidade incentivou a propositura do requerimento, onde o parlamentar pede ao Executivo o número de creches privadas existentes no Município, a freqüência com que são fiscalizadas e, em caso de irregularidades, quais as medidas adotadas para a regularização e liberação do funcionamento.

Carlos Cezar justifica seu questionamento citando “o trágico falecimento de uma criança na capital paulista recentemente em uma dessas escolas e a necessidade de o poder público estar em vigília constante, fiscalizando e exigindo ambientes e equipamentos seguros para o funcionamento de tais estabelecimentos”.

Segundo apurado pelo vereador, a demanda por vagas em creches privadas aumentou na cidade, o que pode ser observado pelo surgimento de novos estabelecimentos nos bairros, atendendo a necessidade de pais que trabalham e não tem onde deixar os filhos.