17/02/2009 12h00

Antiga reivindicação dos moradores do Jardim Piratininga, o asfaltamento da Rua José Benedito de Lima foi objeto de requerimento do vereador João Donizeti (PSDB), aprovado pelo Legislativo municipal. O vereador — que no ano passado conseguiu o asfaltamento de três ruas do bairro — reivindica a pavimentação da referida via, que, segundo ele, acabou sendo esquecida. “Durante o período de seca, os moradores sofrem com a poeira. Quando vêm as chuvas, é a vez da lama. A rua está quase intransitável”, afirma.

Além da poeira e da lama, o vereador alerta para outro problema grave: “Por falta de escoamento das águas pluviais, estão ocorrendo constantes inundações, atingindo as casas”. João Donizeti conta que, juntamente com os moradores, já se reuniu diversas vezes com a Prefeitura. “Já existe um projeto de pavimentação pronto, inclusive com orçamento, mas, até o momento, nenhuma providência foi tomada e a rua continua na terra”, indigna-se. O vereador do PSDB lembra que acompanhou todo o processo de elaboração do projeto para asfaltar a referida rua.