12/02/2009 12h00

“A Associação Cristã de Moços (ACM), em parceria com a Prefeitura, deveria administrar os centros esportivos do município de Sorocaba.” A afirmação é do vereador Moko Yabiku (PSDB), lembrando que a entidade possui grande experiência na prática de esportes e, segundo ele, poderia colocar esse conhecimento a serviço do poder público, beneficiando a comunidade.

“É bom lembrar que a Faculdade de Educação Física de Sorocaba funciona na Associação Cristã de Moços”, salienta o vereador, que, mediante requerimento aprovado na Câmara Municipal, propõe a celebração de convênio entre o município e a entidade com esse objetivo.

Essa proposta, segundo ele, já foi apresentada em seu primeiro mandato, mas a resposta que obteve da Prefeitura foi “lacônica”. O vereador do PSDB acredita que a parceria iria possibilitar a programação de mais atividades nos centros esportivos do município, beneficiando crianças e jovens.