11/02/2009 12h00

A paralisação das obras de implantação de galerias pluviais no final da Rua Nova Odessa, no Jardim Vera Cruz, em Sorocaba, está trazendo muita preocupação aos moradores do local. A constatação é do vereador Paulo Mendes, líder do PSDB na Câmara Municipal, autor de requerimento, solicitando a construção das galerias.

“A SAAE, em meados do ano passado, colocou no local dutos, máquinas e pessoal para a realização da obra, mas ela acabou sendo paralisada e todo esse equipamento foi retirado. Com isso, o problema aumentou, preocupando ainda mais os moradores”, sustenta Paulo Mendes.

Há cinco meses, o vereador foi informado que o reinício das obras dependia de autorização do Departamento de Proteção dos Recursos Naturais (DPRN). Paulo Mendes busca saber, por meio de seu requerimento, se essa autorização já foi concedida para que as obras possam ser reiniciadas com a máxima urgência.