30/04/2024 17h16

O parlamentar foi chamado pela comunidade para uma reunião sobre problemas diversos enfrentados no bairro

Durante reunião com moradores do jardim Capitão, localizado na zona oeste da cidade, o vereador Aith (Republicanos) conversou pessoalmente com a comunidade, que já tem sido atendida por ele, sobre necessidades de melhorias no bairro e na região.

Um dos principais problemas apontados é a reincidência de assaltos a comércios e furtos a residências – ocorrências registradas durante o dia e a noite nos últimos meses –, situação que requer providências por parte das autoridades policiais.

Na tentativa de contribuir com medidas de segurança, moradores indicaram a necessidade de melhora na iluminação das ruas, com a substituição de lâmpadas queimadas em vários postes, além da poda de algumas árvores e da remoção de árvores com risco de queda.

Com o mesmo intuito, a comunidade cobrou poda de árvores, iluminação e sinalização embaixo do viaduto Olinda Marthe, por onde dezenas de pedestres atravessam diariamente, já que se trata de acesso ao bairro Jardim Novo Mundo.

A presença crescente de pessoas em situação de rua no bairro foi citada como um grande incômodo, já que costumam usar drogas, prejudicando os comércios, incentivando o tráfico, promovendo brigas, realizando furtos, sujando as vias públicas.

Ainda sobre a limpeza no bairro, foi solicitada a implantação de mais contêineres de lixo, uma vez que os equipamentos existentes no local não são suficientes para a demanda; além da inclusão de coleta seletiva nas vias, o que contribuirá também com o meio ambiente.

Os novos empreendimentos imobiliários na Avenida Dr. Luiz Mendes de Almeida e o inevitável impacto no trânsito também são uma preocupação. A sugestão neste caso seria estudo para reduzir o canteiro central para melhora no fluxo de veículos.

Por fim, a desordem na fiação dos postes, que acaba cedendo devido ao excesso de cabos enroscados, chegando a ficar próximos ao solo, a disponibilização de mais ônibus do transporte público para a região e a implantação de uma linha para o Jardim Capitão foram apresentados.

O vereador Aith está mediando a saída do SOS (Serviços de Obras Sociais) da região, e já fez ofícios à PM e à GCM para reforço de patrulhamento no bairro, assim como requerimento à Prefeitura para notificar as empresas responsáveis pela fiação nos postes.

“Todas as reclamações recebidas hoje aqui estão sendo anotadas pela minha assessoria para que possamos cobrar aos órgãos responsáveis as devidas providências. O vereador precisa vir conversar com a população, apesar de não ser o responsável pela execução dos  serviços necessários”, comentou o parlamentar.

(Assessoria de Imprensa – vereador Aith/Republicanos)