Dispõe sobre a denominação de “JORDÃO VIEIRA PINTO FILHO” a uma via de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 27/04/2023
Tipo: Lei Ordinária

JUSTIFICATIVA:


Jordão Vieira Pinto Filho, nasceu no dia 12 de fevereiro de 1971 na Cidade de Tapiraí/SP.

De uma família de 7 irmãos, é filho de Jordão Vieira Pinto e Rosalina Américo.

Jordão teve uma infância feliz, porém sofrida. Como a maioria das famílias daquela época, desde muito cedo foi para a lida na roça com seus pais e irmãos, pois era necessário para garantir o sustento da família.

Saiu do seio de sua família, indo para Cidades maiores e com mais oportunidades de emprego para dar continuidade no auxílio do sustento de seus pais.

Depois de um tempo trabalhando no Município de São Paulo, escolheu nossa Sorocaba para viver e constituir família.

Em Sorocaba, trabalhou arduamente em duas empresas. Primeiro trabalhou por 1 ano na Empresa N. Nascimento e posteriormente na Empresa Seiren do Brasil, onde colaborou por 24 anos, garantindo o sustento de sua família, até o momento em que adoeceu em decorrência de contrair o COVID-19.

Jordão veio de uma família de origem humilde, mas teve ótima educação com valores e princípios cristão.

Muito cedo conheceu o valor do trabalho, mas não deixou de viver as travessuras de crianças.

Sempre muito alegre e prestativo, atento as necessidades de seus pais, sogros, além da esposa e filhos.

Jordão teve sua realização familiar completada após seu casamento com a educadora Claudinéia Muquem de onde nasceram os filhos Inngridy Karrol Vieira e Weslley Kennedy Vieira. 

Em 27 de maio de 2021, contraiu o COVID-19, apesar de clinicamente parecer bem e praticamente sem sintomas, a doença estava se agravando, e após alguns dias da confirmação da doença teve um agravamento súbito e a partir daí seria internado, entubado e apesar de sinais de melhoras, infelizmente Jordão não retornou.

Jordãozinho, como costumava ser chamado, foi um homem exemplar, amigo, sempre disposto a ajudar a todos que dele precisavam.

Um ser humano feliz, correto, divertido e despojado, deixou seu caráter íntegro e sua alegria, como legado e maior herança que seus filhos poderiam receber de um Patriarca. 

Sua família e amigos são orgulhosos e procuram se espelhar em seus conselhos e virtudes.

Faleceu aos 50 anos no dia 09 de junho de 2021 e deixou o pesar pela falta que faz o pai amoroso, marido dedicado, além de um amigo carinhoso, bondoso e sincero.