Dispõe sobre denominação de "ANTONIO MIGLIORINI" a uma via pública.

Promulgação: 13/04/2023
Tipo: Lei Ordinária

JUSTIFICATIVA:

Breve relato da Vida de ANTONIO MIGLIORINI

Antonio MIGLIORINI nasceu em 18/11/1922, em Itapira/SP, e mudou-se para Sorocaba quando criança. 

Seus pais eram imigrantes da Itália e Espanha.

Casou-se em 1951 com Aureliana, que era natural de Itaberá, cidade também onde viveram e tiveram 03 filhos, Sidnei, José António e Mauro Tadeu (falecido). 

Iniciou sua carreira de trabalhador em uma empresa de bairro que fabricava enxadas e que posteriormente se tornou a tão conhecida metalúrgica Nossa senhora Aparecida.

Foi o caseiro da chácara de Dr. Nilton Tavares por 30 anos onde ficou muito conhecido por amigos próximos do patrão. Conciliava o trabalho na metalúrgica e o trabalho na chácara.

Encerrou seu ciclo na Aparecida e iniciou na fábrica de estamparia Cianê em Sorocaba, pouco antes da tragédia que marcou sua vida quando em 1977 seu filho Mauro faleceu afogado no parque natural Chico Mendes, e depois em 1991, sua esposa, Aureliana, faleceu de diabetes.

Sozinho com filhos casados, Toninho, como era conhecido devido a empresas que trabalhou e o conhecimento no meio político, agora aposentado, cuidava de chácaras da redondeza, sendo uma delas a chácara Sônia Maria (onde hoje funciona o Carrefour Sônia Maria).

E em 25/07/2001 Antônio MIGLIORINI faleceu na cidade de Sorocaba deixando muitas saudades e um legado que nunca poderá ser apagado.