Dispõe sobre a concessão da Medalha de Mulher Empreendedora “Ana Abelha” à Ilustríssima Senhora “CLEUSA PRADO”.

Promulgação: 16/02/2023
Tipo: Decreto Legislativo

JUSTIFICATIVA:


Falar de Cleusa Prado é fácil, sua trajetória começa no bairro Júlio de Mesquita em Sorocaba ainda no início do local. Como toda mulher que desde muito cedo precisa ir à batalha, saiu para a capital, voltando alguns anos depois. 

Sentiu a necessidade de ajudar pessoas que como ela buscam afirmação em uma sociedade tão difícil para se encontrar espaços. 

Surgiu para ela o empreendedorismo, mas em um segmento onde poucos ousam estar, o empreendedorismo social. 

Quando se fala no empreendedorismo logo vem à mente a pessoa que trabalha com colaboradores, produzindo e negociando. Mas, pouco se fala sobre empreendedorismo social.

Cleusa Prado tem em sua trajetória o viés social como força de trabalho; e assim sendo resolveu atuar como fonte de inspiração a outras mulheres para fortalecer esse segmento. 

Transformando Sonhos em Realidade:

O empreendedorismo social nasceu para Cleusa como a ideia de fazer sonhos se transformarem em realidade. Os sonhos de meninas que se sentem princesas e que contrasta com a difícil realidade em que vivem.

Criou o projeto das princesas aos 15 anos, buscando parcerias, amigos, e aqueles que aquecem o coração com um sentimento nobre, fazer o sonho de alguém se tornar uma realidade.

Em seu projeto, Cleusa Prado fez com que, muitas meninas se sentissem inseridas em seus sonhos de princesas; com um dia apenas delas para debutar em uma idade importante para elas, seus quinze anos. 

O empreendedorismo social através deste projeto, fez com que Cleusa Prado ganhasse notoriedade, sendo matéria de diversos meios de comunicações; e expandindo além das fronteiras do município. 

Reconhecida como a madrinha destas meninas, o reconhecimento justo e principalmente sincero, daquelas que a vida não costuma sorrir-lhes facilmente. 

Em cada objetivo alcançado, Cleusa Prado vê um pouco de sua história pessoal sendo contada, uma trajetória que não foi fácil, não foi simples e muito menos mar de rosas. 

Os obstáculos enfrentados por ela só a motivaram a continuar e principalmente realizar o sonho de quem não teria essa oportunidade jamais.

A Vida Vitoriosa: 

Guerreira; cristã, Conservadora, tem em sua família a base para continuar; e por mais que as dificuldades se agigantem; ela não perde o foco, pois nasceu para vencer; seja qual for o tamanho de sua luta. 

Cleusa Prado merece a homenagem prestada, pois empreender não é fácil, e exercer o empreendedorismo social ainda mais difícil.