Dispõe sobre a concessão do Título de Cidadã Sorocabana à Ilustríssima Senhora “GLÁUCIA DOS SANTOS CABRAL BLAZECK”.

Promulgação: 16/02/2023
Tipo: Decreto Legislativo

JUSTIFICATIVA:


Gláucia dos Santos Cabral Blazeck nasceu em São Paulo SP, mas passou toda a infância e a adolescência em Guarujá, cidade do litoral paulista.

Sempre admirou os profissionais da educação, o que a levou a cursar o magistério. Como professora, trabalhou na prefeitura do Guarujá, onde ficou até o nascimento do primeiro filho, em 1993.

Em 1990, casou-se com Luiz Maurício Blazeck, natural de Sorocaba. Encantada com a paz interiorana da cidade, não pensou duas vezes quando, em 1998, com a transferência do marido para Sorocaba surgiu a oportunidade de mudar-se com a família.

Na mesma época, o marido foi chamado para compor o conselho do GPACI. Sempre falava da rotina do hospital em casa, mostrando dedicação e entusiasmo com a oportunidade de ajudar as crianças nas questões burocráticas e na busca por recursos junto ao Poder Público.

Aos poucos, Gláucia foi conhecendo o hospital e se encantando com as crianças. No começo, ia uma vez por semana, até que assumiu a parte de eventos a pedido do Sr. Carlos.

Apaixonou-se pelo trabalho no hospital e pela oportunidade de ajudar as crianças no seu tratamento e oferecer conforto para pacientes e familiares, mesmo durante o período mais grave da pandemia do COVID-19, quando surgiram dificuldades inimagináveis que, com muita luta e com a ajuda da sociedade sorocabana, foram sendo gradativamente superadas, tanto que o hospital está ampliando seus atendimentos e, futuramente, poderá oferecer até transplantes!

Reconhecida pela sua atuação junto ao GPACI, tem orgulho de poder ajudar o hospital, que é referência no atendimento ao câncer infantil para 48 cidades da região de Sorocaba. Viúva do ex-Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Luiz Maurício Blazeck, falecido em 2015 por complicações de um quadro de diverticulite, Gláucia é mãe de Maurício e Guilherme e dedica a sua vida para levar um pouco de amor e alegria aos pequenos pacientes que passam por este momento tão difícil que é o tratamento do câncer.

Por tais razões, nossa indicada para a homenagem merece o reconhecimento desta Casa de Leis, com a concessão do Título de Cidadã Sorocabana objeto do presente Projeto de Decreto Legislativo.