Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Sorocabano ao Ilustríssimo Senhor “JOSÉ ROBERTO APARECIDO DA SILVA”
JUSTIFICATIVA:
José Roberto nasceu em Cambará, cidade do Paraná, em 1963, filho de Laura Pereira da Silva e José Bento Pureza da Silva. Cresceu em um lar repleto de afeto e união, recebeu de seus pais, valores importantes para sua formação pessoal e também como profissional.
Em meados de 1974, José Carlos junto de sua família, passou a residir em Sorocaba. Foi nesta cidade que estudou grande parte de sua vida, e onde também constitui sua família, casado a mais de 30 anos, pai de 3 filhas, e já inclusive avô. Onde teve início em sua vida laboral. Trabalhou na como vendedor ambulante, depois cerâmica de telha, na empresa Alberflex fábrica de móveis, e supermercado Vem Ka.
Aos 16 ano de idade, começou a trabalhar na Casa de Carnes Central no Mercado municipal, e assim começou a trabalhar neste ramo. Em 1986, comprou o seu próprio açougue na Vila Carvalho, o qual permaneceu até 1991, após esse período, adquiriu o açougue da Tereza Lopes, trabalhando neste até o ano de 1998, foi então, quando seu antigo patrão ofereceu para ele, a Casa de Carnes Vilamar, açougue e que permanece até hoje desempenhando a função que escolheu para chamar de sua.
Durante sua trajetória, fez grandes amigos, ajudou muitas famílias, buscou sempre ser mais que um empreendedor. Sempre viu sua posição como um ponte para transformar a vida das pessoas. José Roberto, realiza trabalhos voluntários junto de inúmeras entidades de nossa cidade, uma delas é o Hospital Municipal Santa Casa de Misericórdia, o qual através Casa de Carnes Vilamar que está em sua gestão, doa carnes para poder suprir as necessidades dos pacientes do referido Hospital.
Quando buscamos no dicionário a palavra cidadão, encontramos a definição como uma pessoa que exerce cidadania, goza de direitos civis e políticos, bem como quem cumpre deveres que temos para com o Estado e a comunidade. José Roberto, sem sombra de dúvidas ultrapassa a definição da palavra que nos é apresentada ao dicionário, ser cidadão é amar a terra que escolheu para chamar de sua, onde além da construção de uma família, de um lar, de uma empresa, se constrói também ações de bem em prol ao próximo.