Dispõe sobre denominação de “PROFESSORA ILKA DA SILVA OLIVEIRA AYRES" a uma praça pública de nossa cidade e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA
Ilka da Silva Oliveira Ayres, nasceu na cidade de Sorocaba em 13 de agosto de 1942, filha de Ismael Ramos de Oliveira e Noemia Gomes Silva de Oliveira, que teve dois irmãos mais velhos Maria e Newton.
Fez todo seu estudo primário, secundário e normal no Colégio Santa Escolástica formando-se professora em dezembro de 1961. Ingressou como professora efetiva no Instituto Educacional Matheus Maylasky, onde, por concurso público, tornou-se professora de pré-primário até o oitavo ano do ensino fundamental.
Formada em Ciências Naturais, lecionou a matéria em cursos superiores, se aposentando como orientadora educacional na antiga Estrada de Ferro Sorocabana, hoje encampada pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM.
Casou-se em 08 de dezembro de 1967 com o Dr. Roberto Luiz Ayres, Delegado de Polícia de Sorocaba, com quem teve 03 (três) filhos: Roberto Maurício (médico - casado com Carla Denari), Mário Luiz (delegado de polícia - casado com Adriana Lopes) e Marta Tereza (delegada de polícia - casada com Maurício Cardum). Da união de seus filhos nasceram 05 (cinco) netos: Maurício, Isabella, Maria Luiza, Gabriel e Rafael.
Católica praticante atuou em vários movimentos cristãos como cursilho de cristandade, movimento de Emaús e oficina de oração, além de ter sido ministra da Sagrada Eucaristia na atual Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Campolim.
A Professora Ilka da Silva Oliveira Ayres deixou saudades em 27 de julho de 2013.