Dispõe sobre denominação de “ESTEFANIO DANTAS DA SILVA” a uma via pública e dá outras providências.

Promulgação: 11/10/2019
Tipo: Lei Ordinária

JUSTIFICATIVA

SAJ-DCDAO-PL-EX- 167/2019

Processo nº 24.108/2019

Excelentíssimo Senhor Presidente:

Tenho a honra de encaminhar à apreciação e deliberação de Vossa Excelência e Nobres Pares, o presente Projeto de Lei que dispõe sobre a denominação “ESTEFANIO DANTAS DA SILVA” a uma via pública e dá outras providências.

Inicialmente cumpre informar que este Projeto de Lei é consequência de sugestão efetivada pelo Vereador Irineu Toledo, com a apresentação da Justificativa que segue abaixo:

ESTEFANIO DANTAS DA SILVA, nascido no dia 09 de dezembro de 1956, no Município de Adrianópolis no Estado do Paraná, foi casado com a Senhora Santina de Paula Silva, onde a família Silva veio para o Município de Sorocaba no ano de 1984, no Bairro de Vila Rica, onde o progresso era visível para os trabalhadores metalúrgicos daquela época.

O Sr. Estefanio Dantas da Silva, viveu e morou em Sorocaba por 35 anos, sempre foi um ótimo pai e trabalhador, trabalhou na Indústria Nossa Senhora Aparecida, onde após anos, esta empresa veio se chamar de Aços Ipanema Villares, onde era muito querido por todos, pela sua benevolência com todos os trabalhadores e moradores da Vila Rica e após anos no Jardim Carolina no Bairro do Éden.

Com muito brilho e a leva de um cristal, mas também com a dureza de um diamante, o Sr. Estefanio Dantas da Silva, utilizava sempre da sua capacidade de tirar jovens das ruas para muitas vezes coloca-los no rumo certo.

Morador do Jardim Carolina no Bairro do Éden por anos, onde infelizmente veio a óbito no dia 20 de novembro de 2009, por causas indeterminadas, deixando seus dois filhos Rogério de Paula e Reginaldo de Paula Silva, findando assim um ilustre cidadão do nosso bairro centenário, da qual a sua família faz parte até hoje e para fazer uma justa homenagem a Família Silva

Por todas as razões aqui expostas, entendo estar devidamente justificado o presente Projeto de Lei, conto com o costumeiro apoio de Vossa Excelência e D. Pares no sentido de transformá-lo em Lei.