Dispõe sobre denominação de “DIRCE DE OLIVEIRA BERALDO ROSA” a uma via pública e dá outras providências.

Promulgação: 22/05/2019
Tipo: Lei Ordinária

JUSTIFICATIVA:

SAJ-DCDAO-PL-EX- 89/2019

Processo nº 4.548/2019

Excelentíssimo Senhor Presidente:

Tenho a honra de encaminhar à apreciação e deliberação de Vossa Excelência e Nobres Pares, o presente Projeto de Lei, que dispõe sobre a denominação de “DIRCE DE OLIVEIRA BERALDO ROSA” a uma via pública e dá outras providências.

Inicialmente cumpre informar que este Projeto de Lei é consequência de sugestão efetivada pelo Vereador Irineu Toledo com a apresentação da Justificativa que segue abaixo:

Dirce de Oliveira Beraldo Rosa, cidadã Sorocabana, desde o seu nascimento em 04 de janeiro de 1944, na Rua Cláudio Furquim do Bairro do Além Ponte, estudou na E.E.P.S “Senador Vergueiro” localizada na Vila Hortência, bairro este, que foi onde cresceu, na Rua Teodoro Kaisel, nº 474.

Casou-se aos dezenove anos de idade e deste matrimônio nasceram dois filhos, os Srs. Wagner Beraldo Rosa e Walter Jeferson Beraldo Rosa, contudo veio a separar-se sete anos após o conúbio; nesta época também, concluiu um curso de cabeleireira e de maquiagem.

No ano de 1970, passou a viver em união estável com seu segundo companheiro, desta convivência nasceu seu terceiro filho, o Sr. Vanderson Ivo Beraldo Rosa e em 1978, passou então de união estável para o matrimônio casando-se pela segunda vez, mas logo vindo a separar-se em 2001, ou seja, 31 anos juntos; neste período tornou-se comerciante com firma aberta no ramo de Casa de Bar e Lanchonete.

A partir de 1988, batizou-se na Igreja do Evangelho Quadrangular, onde como diaconisa, participou de eventos sociais de todas as ordens, escolas dominicais e também de campanhas para construção de uma igreja no Bairro João Romão onde trabalhou com afinco na cozinha, para preparação dos mais variados alimentos e serem distribuídos.

Ao longo de sua vida, a Senhora Dirce acolheu muitas pessoas em sua casa, alimentando e dando abrigo. Providenciou transporte a doentes e forneceu cestas básicas a diversos necessitados. Em suma, foi uma pessoa que sempre estava disposta a ajudar e amparar o próximo, mas acabou por vir a falecer em 22 de julho de 2013 aos 69 anos de idade.

Diante do exposto, estando dessa forma justificada a presente proposição, aguardo sua transformação em Lei, solicitando ainda que sua apreciação se dê em REGIME DE URGÊNCIA, na forma disposta na Lei Orgânica do Município.