Dispõe sobre denominação de “LUCIANO POLIZELLO” a uma via pública e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA:
SAJ-DCDAO-PL-EX- 47/2019
Processo nº 37.595/2018
Excelentíssimo Senhor Presidente:
Tenho a honra de encaminhar à apreciação e deliberação de Vossa Excelência e Nobres Pares o presente Projeto de Lei, que dispõe sobre a denominação “LUCIANO POLIZELLO” a uma via pública e dá outras providências.
Inicialmente cumpre informar que este Projeto de Lei é consequência de sugestão efetivada pelo Vereador Anselmo Rolim Neto, com a apresentação da Justificativa que segue abaixo:
Luciano Polizello nasceu na cidade de Sorocaba no dia 21/06/1975, filho de Antonio Egidio Polizello e Elizabeth de Paula Polizello, o segundo de uma família de 7 irmãos.
Quando nasceu foi morar no Bairro Itavuvu, mas logo seus pais compraram um imóvel na Vila Carol, onde morou até sua morte, bairro onde fez muitos amigos, jogou muita bola no Centro Esportivo Dr Pitico.
Era solteiro, não teve filhos. Em decorrência do acidente de moto na Av. Itavuvu, ocorrido no dia 01/05/2000, que o levou a morte, ficou internado mais de um mês, neste período que a família percebeu o quanto era querido.
Tinha um coração muito bom, gostava de ajudar seus amigos e familiares, gostava muito de passear, e cada passeio que fazia tirava fotos, parecia que sabia que morreria logo, teve boa parte de sua vida registrada em fotos.
Era apaixonado por rodeios, onde tinha um, lá estava ele.
No período que esteve no hospital, muitos amigos o ajudaram e muito, cada um fazia o que podia. No seu velório, foram tantas coroas de flores que impressionava, o local ficou muito movimentado. Até hoje, todos recordam dele com muito carinho.
A família é católica e sempre rezando por ele, pela sua conversão, e no hospital viram sua conversão a Jesus, ele chegou a dizer no leito do hospital, que nunca iria abandonar Jesus e o tempo todo com o terço em suas mãos.
Seu primeiro emprego foi de motorista de uma loja, mais tarde abriu sua própria funilaria e por último trabalhou com van escolar, junto com sua irmã, gostava muito do que fazia.
Jovem carismático e muito amoroso com todos, seu falecimento precoce deixou consternados familiares, amigos e a vizinhança, que dele sempre se recordarão com saudade.
Por todas as razões aqui expostas, entendo estar devidamente justificado o presente Projeto de Lei, conto com o costumeiro apoio de Vossa Excelência e D. Pares no sentido de transformá-lo em Lei, solicitando ainda que sua apreciação se dê em REGIME DE URGÊNCIA, na forma disposta na Lei Orgânica do Município.