Dispõe sobre a denominação de "VERGINIA BORGES SOLER" à uma via pública e dá outras providências. (R.04 - Jardim Ametista)

Promulgação: 26/12/2018
Tipo: Lei Ordinária

Sorocaba, 21 de novembro de 2 018.

SAJ-DCDAO-PL-EX- 123/2018

Processo nº 11.900/2018

Excelentíssimo Senhor Presidente:

Tenho a honra de encaminhar para apreciação e deliberação dessa E. Casa o incluso Projeto de Lei que dispõe sobre a denominação de “VERGINIA BORGES SOLER” a uma via pública e dá outras providências.

Inicialmente cumpre informar que este Projeto de Lei é consequência de encaminhamento do Vereador João Donizeti Silvestre, com a apresentação da Justificativa que segue abaixo:

Verginia Borges Soler nasceu em 15 de abril de 1929, na cidade de Monte Mor e era filha de José Borges e Luiza Marangoni Borges. Foi casada com João Soler Granado e dessa feliz união nasceram os filhos Geni Odete Soler dos Santos e Inez Soler. Virginia era avó de Monica Rodrigues, Marcio Rodrigues dos Santos, Tatiane Cristina Soler e Liliane Regina Soler. Era pessoal admirável e humilde de coração. Agiu em favor de muitos durante sua vida, sendo exemplo para várias pessoas.

Apesar de sempre gentil, não convivia com a injustiça e não media esforços para que princípios de respeito ao próximo e valores familiares fossem preservados. Limpa de mãos e de coração deixou aos filhos, netos, bisnetos e a todos os que o conheceram o exemplo de dignidade de uma mulher. Ser uma pessoa justa, isso sempre permeava suas atitudes.

Verginia faleceu no dia 21 de agosto de 2015, foi pessoa muito trabalhadora e uma das primeiras moradoras do bairro do Cajuru. Ela sempre ajudava as pessoas de uma classe financeira menos favorecida e na época, tornou-se benzedeira do bairro. Seu hobby era cozinhar.

Por todas as razões aqui expostas, entendo estar devidamente justificado o presente Projeto de Lei e conto com o costumeiro apoio de Vossa Excelência e D. Pares no sentido de transformá-lo em Lei.