Dispõe sobre denominação de “NELSON BAPTISTA DUÓ JUNIOR” a uma via pública e dá outras providências.

Promulgação: 24/07/2018
Tipo: Lei Ordinária

SAJ-DCDAO-PL-EX- 060/2018

Processo nº 9.140/2018

 

Excelentíssimo Senhor Presidente:

Tenho a honra de encaminhar para apreciação e deliberação dessa E. Casa o incluso Projeto de Lei que dispõe sobre a denominação de “NELSON BAPTISTA DUÓ JUNIOR” a uma via pública e dá outras providências.

Inicialmente cumpre informar que este Projeto de Lei é consequência de encaminhamento do então Vereador Mario Marte Marinho Junior, com a apresentação da Justificativa que segue abaixo:

Nelson Baptista Duó Junior nasceu na cidade de São Paulo/SP e ainda pequeno mudou-se para a cidade de Jaboticabal/SP. Ainda criança mudou-se para Sorocaba/SP onde viveu até o fim de seus dias.

Casou-se com sua amada esposa Sônia, com quem teve 3 filhos: Milena, Murillo e Melissa.

De sua filha Milena ganhou 3 netinhas: Rebeca, Débora e Giulia. As netinhas eram o xodó do vovô Nelson.

Trabalhou vários anos na Faço / Svedala / Metso, onde se aposentou.

Era membro fiel da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Em sua juventude realizou um serviço missionário voluntário pelo período de 2 anos no sul do país. Lá ajudou muitas pessoas a conhecer mais sobre Jesus Cristo, ajudando-as a se libertar de vícios, etc.

Durante muitos anos trabalhou ajudando os jovens na Igreja. Vários desses jovens tiveram suas vidas mudadas com sua ajuda. Hoje, esses jovens são pais de família dignos e trabalhadores.

Foi bispo na Igreja e ajudou muito a comunidade, até mesmo com ajudas materiais (compra de alimentos, roupas, remédios, etc.).

Foi um homem prestativo e caridoso. Sempre ajudava as pessoas da melhor maneira possível. Nunca o vi negando ajuda a quem quer que seja.

Sempre foi muito querido pelos amigos e vizinhos do Parque Esmeralda, onde residia.

Mesmo sem ser sorocabano de nascença ajudou muito a transformar a vida de muitos sorocabanos.

Por todas as razões aqui expostas, entendo estar devidamente justificado o presente Projeto de Lei e conto com o costumeiro apoio de Vossa Excelência e D. Pares no sentido de transformá-lo em Lei, solicitando ainda que sua apreciação se dê em REGIME DE URGÊNCIA, na forma disposta na Lei Orgânica do Município.

Ao ensejo, renovo protestos de estima e consideração.