Dispõe sobre denominação de “JOÃO ALBERTO PAEZANI” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA:
Submeto a esta Casa de Leis o presente Projeto de Lei para perpetuar o nome do Sr. João Alberto Paezani, denominando a Rua 02, localizada no Residencial Horto Florestal Villagio que se inicia na Rua 01 e termina em cul-de-sac, do mesmo Bairro, nesta cidade.
O Senhor João Adalberto Paezani, nasceu na Cidade de Laranjal Paulista no dia 08 de dezembro de 1920, filho de Duzolina Vitoretti e Horácio Paezani. Casou-se com a Senhora Maria Bordignon Paezani, sobrevivendo desse enlace o nascimento de cinco filhos.
Filho de Pais imigrantes italianos radicados na zona rural dessa cidade, onde se dedicavam ao cultivo da terra. Junto com seus irmãos, ajudava seus pais na lavoura até atingir a maioridade quando se casou com Sra. Maria.
Como a lavoura não possibilitava a qualidade de vida que desejava para sua esposa e filhos, veio com a família para a Cidade de Sorocaba em 1966, e passou a trabalhar nas indústrias locais até sua aposentadoria que aconteceu em 1982.
Nesse período laboral conquistou inúmeros amigos, pois, nas horas de lazer dedicava-se à pescaria, que era seu hobbie favorito, e ao jogo de bocha, que era seu esporte favorito, pois, como bom descendente de italiano que era, tornou-se um exímio jogador das bolas de madeira. Seus amigos o chamavam de MANAIO, apelido que adotou e conservou por toda sua vida.
Homem de fibra, trabalhador e honesto, esteve sempre junto de sua família ou de quem precisasse do seu auxilio, procurou sempre dar exemplo de humildade e honestidade a sua família.
Seu falecimento ocorreu ao 3º dia de maio de 2011, com 90 anos de idade, deixando uma profunda tristeza no seio familiar, parentes, amigos e aqueles que serviram de seus préstimos.
Que seus exemplos de trabalho, honestidade e perseverança sejam preservados com a perpetuação do honrado nome do Senhor João Alberto Paezani, a uma via pública de nossa cidade, que este Vereador submete a apreciação do Egrégio Plenário para a merecida homenagem.