14/11/2024 12h16
atualizado em: 14/11/2024 12h27
Facebook

O vereador ressalta que o pedido partiu de moradores do bairro e da Escola Municipal Flávio Nogueira devido à presença de usuários de drogas no local

A crescente sensação de insegurança vivida pelos moradores do Jardim Brasilândia, especialmente nas proximidades da ponte ao final da Rua Xavier de Toledo, que se tornou ponto de aglomeração de usuários de drogas, é objeto de requerimento do vereador Dylan Dantas (PL), que destacou e discutiu sua propositura na tribuna, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 14.

“Essa ponte é amplamente utilizada por crianças que vão para a Escola Municipal Dr. Flávio Nogueira, mas tem sido crescente a presença de usuários de drogas nas imediações. É imprescindível que os alunos da escola possam transitar com segurança, por isso estamos solicitando um aumento no patrulhamento no local, principalmente durante os horários de pico, quando as crianças estão indo ou voltando da escola”, enfatiza Dylan Dantas. 

Segundo o vereador, a situação na região é crítica e os moradores e estão com medo. “Precisamos de uma resposta e de ações efetivas para garantir a segurança da região”, enfatiza o vereador em seu requerimento. Ao destacar a propositura em plenário, Dylan Dantas também criticou a política brasileira sobre drogas e população de rua, que, no seu entender, impede soluções efetivas, deixando os cidadãos numa situação de insegurança permanente.

“Está aumentando a população de rua e de usuários de drogas em Sorocaba, mas esse é um problema do país”, afirmou o vereador em plenário, criticando a política de descriminalização das drogas, o que também leva, no seu entender, a uma política de descriminalização dos pequenos furtos, dificultando o trabalho policial.

Lembrando, entretanto, que seu papel como vereador é tentar solucionar os problemas locais, uma vez que uma solução mais profunda do problema das drogas e da criminalidade exigiria uma política nacional, Dylan Dantas, em seu requerimento, solicita o patrulhamento intensivo pela Guarda Municipal na Rua Xavier de Toledo, no Jardim Brasilândia, para levar mais segurança aos moradores do bairro e à comunidade escolar da Escola Flávio Nogueira.