Em requerimento aprovado na Câmara de Sorocaba, vereador diz que há queixas quanto à lotação da Escola Professora Olga de Toledo Lara
A necessidade de ampliação de vagas no Centro de Educação Infantil Professora Olga de Toledo Lara (CEI-77), na Vila Astúrias, é objeto de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba em sua última sessão ordinária, na quinta-feira, 26. O vereador autor do requerimento afirma que há reclamações de pais sobre possível superlotação da escola.
O parlamentar conta que tem recebido reclamações constantes sobre uma suposta superlotação nas salas de aula do CEI-77, que estaria atrapalhando a dinâmica e a capacidade humana do corpo docente e dos demais servidores da unidade, impedindo a oferta de uma educação de qualidade e dos cuidados necessários com as crianças.
Em face dessas queixas dos pais, o vereador quer saber do Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, quantos alunos, em média, a escola tem por sala de aula e se essa quantidade é adequada e se está na média de outras unidades educacionais similares. Também indaga se há medidas voltadas para a expansão do número de vagas na Escola Professora Olga de Toledo Lara.