10/09/2024 10h33
Facebook

A reivindicação do parlamentar diz respeito ao semáforo existente na altura do número 1.929 da referida avenida

Moradores do entorno da Avenida Américo Figueiredo, no Jardim Simus, reclamam do tempo extremamente curto para travessia de pedestres no semáforo existente na altura do número 1.929, na referida via. Segundo informaram a um vereador da Câmara Municipal de Sorocaba, o semáforo fica aberto apenas uns poucos segundos para que os pedestres possam fazer a travessia.

Segundo o parlamentar, com base em relatos dos munícipes, em razão do tempo não ser suficiente para a travessia dos pedestres, diversos acidentes já ocorreram no local – inclusive vários casos de atropelamento. O vereador ressalta que a Avenida Américo Figueiredo é uma via importantíssima da cidade, com um alto fluxo de veículos, mas não conta com redutores de velocidade.

Em razão das queixas dos munícipes, o vereador, por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira, 10, indaga se houve algum problema com a programação do tempo do semáforo localizado na Avenida Américo Figueiredo, na altura do número 1.929, no Jardim Simus, e pede que seja feito o ajuste necessário do equipamento para garantir a travessia segura dos pedestres.