06/09/2024 09h53
atualizado em: 06/09/2024 09h53
Facebook

Em seu requerimento, o vereador solicita ronda policial para inibir o uso de droga na porta da escola bem como mais servidores na unidade de ensino

A falta de manutenção e de segurança no Centro de Educação Infantil “Menino Jesus” (CEI 76), na Vila Mineirão, é objeto de requerimento aprovado na sessão ordinária de quinta-feira, 5, na Câmara Municipal de Sorocaba. O vereador, autor do requerimento, observa que também é baixo o número de servidores da escola.

No requerimento, o parlamentar também afirma que o banheiro feminino adulto está quebrado há meses e as professoras estão tendo que utilizar o banheiro das crianças. Além disso, a escola não conta com um sistema de ventilação adequado, o que prejudica tanto os alunos quanto os profissionais em época de calor forte.

O vereador observa que há somente duas auxiliares cuidando das crianças em cada período, sem contar que, desde o mês de janeiro, o CEI está com professor eventual no período da tarde e a situação vem sobrecarregando os profissionais que trabalham no local. 

Também há relato de usuário de drogas na calçada do CEI e, uma vez que a unidade não conta com muro, apenas com grades, além da sensação de insegurança para os pais que deixam seus filhos na escola, também ocorre que a fumaça da droga chega até aos alunos, o que é prejudicial para a saúde da comunidade escolar, especialmente das crianças.

Em face desses apontamentos, o parlamentar indaga por qual motivo o CEI 76 está com o banheiro feminino adulto quebrado por vários meses, sem manutenção, e quando os devidos reparos serão feitos. Também pede que a Prefeitura intensifique a ronda policial no local, principalmente nos horários de aula, ou deixando uma viatura por algumas horas do dia, a fim de inibir a presença de pessoas mal-intencionadas e usuários de drogas.

Por fim, o vereador indaga sobre o número de profissionais do Centro de Educação Infantil “Menino Jesus” (CEI 76), na Vila Mineirão, e por qual motivo a escola está com professores eventuais desde janeiro e o que será feito para melhorar essa situação.