O autor do requerimento observa que relatos de munícipes indicam uma preocupante escassez de médicos pediatras na unidade de saúde
Queixas quanto à falta de médicos pediatras na Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte são objeto de um requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão ordinária de quinta-feira, 29. O autor do requerimento afirma que “relatos de cidadãos indicam uma preocupante escassez de médicos pediatras na unidade de saúde, resultando em longas esperas e atendimento inadequado para as crianças”.
O vereador enfatiza que “um número adequado de médicos pediatras é essencial para garantir o atendimento rápido e eficaz das crianças, evitando agravamentos de saúde e proporcionando um cuidado especializado”. Também afirma que “a falta de pediatras pode sobrecarregar os clínicos gerais, aumentando o tempo de espera para todos os pacientes”.
Em seu requerimento, o vereador indaga ao Executivo qual é o número atual de médicos pediatras lotados na Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte e como está distribuída a escala de plantões desses profissionais. Também indaga quais as medidas emergenciais que estão sendo adotadas para suprir a falta de médicos pediatras na unidade, entre outros questionamentos.