Data é comemora em Sorocaba no terceiro domingo de agosto, desde a promulgação da Lei 12.360 em 2021
A Câmara Municipal de Sorocaba promoveu na noite desta quinta-feira, 29, no plenário da Casa de Leis, sessão solene em celebração ao “Dia do Obreiro Evangélico”, comemorado no terceiro domingo do mês de agosto. Durante o evento, foram homenageados diversos voluntários, de todas as idades, com votos de congratulações.
Além do vereador proponente da homenagem – que também é autor da Lei 12.360, de 10 de setembro de 2021, que instituiu a data no Município – a mesa de honra da solenidade contou com a presença da Superintendente do Procon-Sorocaba, Cristiane Bonito, que esteve representado o Executivo; o pastor Elielson do Santos, da Igreja Universal do Reino de Deus; e o bispo Clayton Cesar Maciel Lustosa, da Igreja Renascer em Cristo. Obreiros de igrejas evangélicas de diversos bairros da cidade estiveram presentes.
Na noite de celebração, foi enaltecido o trabalho de abnegação e fraternidade dos obreiros, tanto no dia a dia das igrejas, como no acolhimento dos que estão passando por dificuldades, em locais como hospitais e presídios. “O trabalho dos obreiros é extremamente importante, um dos mais importantes de nossa sociedade, porque impacta, muito além do espiritual, também o lado social da vida das pessoas”, frisou o parlamentar, que tem 24 anos de ministério, ao abrir a solenidade.
Em seguida, foram transmitidas mensagens de lideranças evangélicas que não puderam estar presentes na sessão: bispo Thiago Lemos; pastor Macson Andrade e esposa Lorrainy e do casal pastor Luis Gustavo e Mônica Barbosa. O momento cultural da solenidade contou com apresentações da banda Força Jovem Universal.