Vereador questiona os planos da Prefeitura para revitalização do prédio, que vem sendo utilizado por pessoas em situação de rua e consumo de drogas
O abandono do prédio do antigo Sabe-Tudo do Parque São Bento é foco de requerimento apresentado na Câmara Municipal de Sorocaba. O vereador que assina o documento, que entra em pauta para aprovação na próxima sessão ordinária, ressalta que moradores do bairro denunciam a degradação do prédio, localizado na Avenida Vinícius de Moraes, 252.
Segundo relato dos munícipes, atualmente o local, projetado para ser um centro de conhecimento e inclusão digital, é utilizado como ponto de encontro para o consumo de drogas e como abrigo para pessoas em situação de rua, agravando a insegurança na região.
Diante deste cenário, o requerimento elenca uma série de questionamentos ao Executivo, entre eles, quais medidas a Prefeitura tem adotado para fiscalizar e monitorar o local e se existe um plano de revitalização ou reutilização do prédio, assim como o cronograma das ações previstas.
“A situação do Sabe-Tudo compromete a qualidade de vida dos moradores do Parque São Bento e arredores, representando um risco à saúde pública e à segurança dos cidadãos, além do desperdício dos recursos públicos investidos na construção e manutenção do prédio”, ressalta o autor no requerimento.
O documento questiona ainda se a Prefeitura tem conhecimento das reclamações dos munícipes a respeito da insegurança e insalubridade decorrentes do abandono do prédio e quer saber quais ações têm sido realizadas para coibir o uso do local como ponto de consumo de drogas e abrigo para pessoas em situação de rua.