Centro de Valorização da Vida (CVV) foi fundado em 1962 e atua em Sorocaba desde 1983.
Por iniciativa de vereador da Câmara Municipal de Sorocaba, foi aprovado, na Sessão Ordinária desta quinta-feira, (22), requerimento para votos de congratulações ao Centro de Valorização da Vida (CVV), pelos 41 anos de atuação em Sorocaba.
Criado em 1962,e desde 1983 com atividade em Sorocaba, o CVV é uma entidade formada exclusivamente por voluntários, para oferecer apoio emocional e prevenção ao suicídio gratuitamente, para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato, sendo financeira e ideologicamente independente, sem viés religioso, político-partidário ou empresarial.
Atualmente, o CVV conta com 88 voluntários e, até julho de 2024, atendeu 55.128 pessoas, com média diária de 259 atendimentos, que podem ser feitos pelo telefone 188 (24 horas e sem custo de ligação), por chat (no site www.cvv.org.br), e-mail (sorocaba@cvv.org.br) e pessoalmente.
Além dos atendimentos, o CVV desenvolve, em todo o país, outras atividades relacionadas à prevenção do suicídio, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e a melhor convivência em grupo e consigo mesmo. Em Sorocaba, o CVV está localizado na Rua Dr. Nogueira Martins, 334, no Centro.