O parlamentar ressalta que o parque, situado na Zona Norte, tem como objetivo ser um espaço de lazer e educação ambiental
Implantado na Zona Norte com o objetivo de ser um espaço de lazer e educação ambiental para a região e toda a população sorocabana, o Parque Natural Corredores da Biodiversidade encontra-se numa situação de abandono. A afirmação é de requerimento apresentado por vereador na Câmara Municipal de Sorocaba, com pedido de destaque para a próxima sessão ordinária.
O autor do requerimento conta que recebeu diversas reclamações de munícipes que residem na região, informando sobre o total estado de abandono do parque, que apresenta sinais de vandalismo e depredação. Segundo ele, telhas, portas e janelas foram arrancadas, o estacionamento se encontra com mato alto, vidros quebrados e muita sujeira espalhada por todos os lados.
O parlamentar afirma que o local não apresenta nenhum esquema de segurança, atraindo invasores, mendigos e até usuários de drogas, que fazem uso indevido do local, como atos libidinosos, tráfico e necessidades fisiológicas. Em razão disso, o vereador cobra medidas urgente do poder público a fim de reverter essa situação de abandono e resgatar o parque para as finalidades para o qual foi criado.