21/08/2024 09h35
atualizado em: 21/08/2024 09h45
Facebook

O vereador observa que as queimadas geram problemas de saúde, como alergias e questões respiratórias, além de transtornos, como fuligem no ar

O grande número de queimadas clandestinas na região de Brigadeiro Tobias, especialmente nos bairros Genebra e Inhayba, foi objeto de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão ordinária de terça-feira, 20. No documento, o vereador que o apresentou solicita informações ao Executivo sobre o monitoramento e eventuais autuações ambientais.

O parlamentar observa que o elevado número de queimadas polui o ar e provoca variadas questões de saúde, como problemas respiratórios e alergias diversas, além de causar outros transtornos, como a grande quantidade de fuligem que cai sobre as roupas no varal.

Em razão disso, o parlamentar indaga se existem estatísticas sobre a quantidade de queimadas que tem ocorrido nos bairros Genebra e Inhayba, bem como as providências que têm sido tomadas em relação ao problema, como autuações ambientais e multas. Também indaga, entre outros questões, se a Prefeitura Municipal tem atuado em parceria com outros órgãos, como a Secretaria Estadual do Meio Ambiente ou a Polícia Ambiental, para combater o problema.