Por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, o parlamentar indaga se as famílias são avisadas previamente sobre o traslado
O translado de corpos dos túmulos para o ossário nos cemitérios públicos municipais de Sorocaba é objeto de requerimento aprovado na Câmara Municipal na sessão ordinária desta terça-feira, 20.
Segundo o vereador que apresentou o requerimento, munícipes reclamam da falta de informações sobre a retirada, sem aviso prévio, dos restos mortais de seus familiares sepultados em cemitérios públicos da cidade, como o Cemitério Santo Antônio.
Em seu requerimento, o vereador indaga qual é o tempo que um corpo fica sepultado na tumba dos cemitérios públicos em Sorocaba e quando é que os restos mortais são trasladados do túmulo para o ossário, se o período é, de fato, de dez anos, sendo os restos mortais guardados no ossário de forma catalogada.
O vereador também indaga se, antes de ocorrer a transferência dos restos mortais do túmulo para o ossário, há algum comunicado para os familiares da pessoa sepultada. Caso não ocorra esse comunicado prévio, o parlamentar quer saber se seria possível que ele pudesse ocorrer.