A parlamentar indaga quantos pontos de luz já foram substituídos e por meio de quais fontes de recursos financeiros
Observando que, desde meados de 2021, a Prefeitura de Sorocaba vem anunciando a substituição das lâmpadas halógenas, nas vias públicas da cidade, por lâmpadas de tecnologia de LED, vereadora apresentou requerimento na Câmara Municipal, que foi destacado em plenário e aprovado na sessão ordinária da Casa, nesta terça-feira, 20.
No requerimento, a parlamentar observa que, em muitas das vias contempladas com a nova tecnologia, os recursos empreendidos foram obtidos através de medidas mitigadoras, em que pese a Câmara Municipal ter aprovado projeto do Executivo que autorizou empréstimo no valor de R$ 62 milhões junto ao Banco do Brasil para realizar a troca da iluminação da cidade.
Em razão disso, a parlamentar quer saber quantos pontos de luz possui o parque de iluminação pública do Município de Sorocaba. Também pede os seguintes detalhamentos: quantos pontos de luz já foram substituídos em ações custeadas por empresas, via medidas mitigadoras; quantos já foram substituídos com recursos próprios do município; e quantos foram substituídos com recursos advindos do empréstimo junto ao Banco do Brasil.