22/03/2023 13h08
atualizado em: 22/03/2023 13h14

As contas da gestão do presidente do Legislativo sorocabano foram aprovadas pelo plenário do Tribunal de Contas do Estado

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PL), recebeu nesta quarta-feira (22) a decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que aprovou as contas referentes ao seu segundo mandato como presidente do Legislativo, no ano de 2015, assim como já haviam sido aprovadas suas contas referentes ao ano de 2014. No seu terceiro mandato (2021-2022), o presidente bateu o recorde histórico da Casa de Leis, com mais de R$ 25 milhões economizados, que puderam ser enviados para a Saúde municipal.

Para o vereador, isso mostra que a gestão da Casa de Leis está no caminho certo. "Recebi com muita alegria esse resultado, que mostra que estamos no caminho certo, fazendo um uso responsável dos recursos públicos, com economia e eficiência. Vamos continuar esse trabalho, contando com o apoio dos colegas parlamentares", explicou o presidente.

O terceiro mandato de Cláudio Sorocaba como presidente do Legislativo, nos anos de 2021 e 2022, apresentou a maior economia da história do Legislativo, com R$ 25 milhões devolvidos à Prefeitura Municipal e investidos na área da Saúde. Além da economia, Cláudio também conduziu a destinação de todas as emendas parlamentares de 2021 para serem investidas diretamente no combate à Pandemia da Covid-19, somando mais de R$ 20 milhões de reais ao orçamento municipal.

As contas foram aprovadas pelo plenário do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.