22/03/2023 11h17
atualizado em: 22/03/2023 11h25

O vereador afirma que uma empresa do ramo ambiental se dispôs a fazer uma avaliação voluntária dos problemas de drenagem da escola

O vereador Ítalo Moreira (PSC) considera positivas e “com grande repercussão na cidade” as diversas visitas que realizou na Escola Municipal Matheus Maylasky para procurar entender os problemas de drenagem do estabelecimento. Essa avaliação do vereador se deve ao fato de que recebeu uma notícia que considera “excelente”: o engenheiro ambiental Gabriel Ghiringhello, da Empresa Recurso Ambiental, se prontificou, de maneira voluntária, a avaliar a situação da escola e estudar uma solução para o problema do alagamento e reaproveitamento da água.

“A presença do engenheiro Gabriel foi uma ótima notícia, uma vez que a empresa é especializada em questões ambientais e pode contribuir de maneira significativa para a solução do problema. A oferta de ajuda voluntária também é uma prova do compromisso da empresa com a comunidade local e com a educação”, avalia Ítalo Moreira, observando que, durante a visita, foi detectado que um muro da escola pode estar com sua estrutura danificada, o que foi prontamente notificado à Defesa Civil para que medidas sejam tomadas.

Ítalo Moreira conta que a visita foi acompanhada pela diretora Sylvia, que, segundo ele, “está realizando um excelente trabalho na escola, juntamente com sua equipe e os pais que participam da APM”, citando como exemplo o senhor Cláudio, da Pizzaria Moreno, que sempre ajuda a escola. É importante destacar que a boa gestão de uma escola é fundamental para garantir um ambiente seguro e propício para o aprendizado dos alunos”, salienta o vereador.

“Buscar soluções para os problemas da Escola Matheus Maylasky faz parte do comprometimento do meu mandato com a comunidade e com a educação”, afirma Ítalo Moreira, destacando que a parceria com a Empresa Recurso Ambiental pode trazer soluções efetivas para os problemas de drenagem na escola, contribuindo para a qualidade de vida dos alunos e para a preservação do meio ambiente.

(Assessoria do vereador Ítalo Moreira/PSC)