29/11/2022 13h51

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fausto Peres (Podemos), anunciou hoje, 29, que foi requerida a instalação de duas CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) voltadas a apurar denúncias formuladas pelo vereador Cícero João (PSD), em suas redes sociais, contra o poder executivo municipal.

A primeira tem por objetivo analisar todos os contratos firmados pela Secretaria de Educação, inclusive relacionados a kits de robóticas, educação financeira, musicalização, uniformes e brinquedo inclusivos. De acordo com a solicitação, assinada pelo vereador João Donizete (PSDB), a CPI deverá ser composta “pelos vereadores membros titulares que assinam o requerimento destinado a apurar os fatos delimitados”, no prazo dentro de 90 dias, podendo ser prorrogado de acordo com o parágrafo 3º do artigo 63 do regimento interno da Casa de Leis.

Segundo o documento, farão a composição da CPI os vereadores João Donizeti (PSDB), Fausto Peres (Podemos), Dylan Dantas (PSC), Fábio Simoa (Republicanos), Cristiano Passos (Republicanos), Vinícius Aith (PRTB) e Vitão do Cachorrão (Republicanos).

Saúde – Na mesma oportunidade, o presidente da Câmara divulgou o requerimento para a criação de outra CPI, desta vez para analisar todos os contratos firmados pela Secretaria da Saúde do município. O mesmo documento pede que a CPI seja composta “pelos vereadores membros titulares que assinam o requerimento destinado a apurar os fatos delimitados”, no prazo dentro de 90 dias, podendo ser prorrogado de acordo com o regimento interno da Casa de Leis. A composição é a mesma da CPI da Educação, formada pelos vereadores João Donizeti (PSDB), Fausto Peres (Podemos), Dylan Dantas (PSC), Fábio Simoa (Republicanos), Cristiano Passos (Republicanos), Vinícius Aith (PRTB) e Vitão do Cachorrão (Republicanos).

“Considerando que as denúncias são de grande repercussão local e o poder fiscalizatório dessa edilidade, contamos com o apoio dos nobres pares para a devida apuração dos fatos”, finaliza o requerimento, assinado pelo vereador João Donizeti.