05/07/2022 12h00
atualizado em: 05/07/2022 12h06

O vereador, por meio de requerimento, havia solicitado a divulgação dos cursos oferecidos ao Centro de Estudos de Línguas

A Prefeitura de Sorocaba irá divulgar para os alunos do 9º Ano do ensino municipal os cursos gratuitos de idiomas, como alemão, espanhol, italiano, francês e japonês, que são oferecidos pelas Escolas Estaduais Júlio Prestes de Albuquerque (Estadão) e Antônio Padilha. A divulgação decorre de um pedido do vereador Dylan Dantas por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal.

O vereador conta que foi procurado por professores da rede estadual solicitando que os cursos fossem divulgados entre os alunos do 9º Ano do ensino municipal e, em razão disso, solicitou essa divulgação ao Executivo. “A maioria dos alunos não tem condições de pagar um curso de línguas particular, por isso, é fundamental divulgar esses cursos gratuitos”, enfatiza Dylan Dantas.

Em resposta ao requerimento, o secretário de Relações Institucionais, Luiz Henrique Galvão, com base em esclarecimentos da Secretaria de Educação, informou que será feita a divulgação reivindicada pelo vereador.